Tuesday, February 18, 2014

"OU NÃO"? "SIM" - E EU DIGO SIIIIIM!

Muita gente já deve saber - ou está sabendo agora - que sou um dos colaboradores do livro 1973 - O Ano Que Reinventou A MPB, lançado agora em janeiro pela Editora Sonora e que reúne resenhas de mais de 50 álbuns importantes lançados naquele ano. Escrevi sobre Ou Não de Walter Franco, "o disco da mosca", e mencionei uma canção de Walter inédita em discos e que conheci de uma gravação de um programa do grande Jacques Kaleidoscópio, de 1977.

Por volta de 1986 tive a grande sorte de "herdar" uma coleção de fitas cassete de uma pessoa que gravava todos esses programas - Kaleidoscópio, Papo Pop, Performance Pop - , adquirindo-as no Sebo do Messias, aqui em Sampa, pelo equivalente de hoje a um real cada... Depois eu soube por um amigo que essa pessoa havia falecido num acidente de carro e pelo menos estas fitas de seu acervo foram vendidas naquele sebo. O rapaz era realmente diligente e caprichoso, e aqui vai a capinha da fita de onde tirei "Sim" de Walter Franco:

As anotações a caneta foram feitas por mim. Não, não tenho (ao menos por enquanto...) a Fita 146... Mas já digitalizei boa parte das fitas que tenho, e "Sim" pode ser ouvida aqui.

3 Comments:

At 1:23 AM, Blogger Unknown said...

Olá! Gostaria muito de ouvir «Mutantes ao vivo no MAM». Vc pode disponibilizar, por favor?

 
At 1:26 AM, Blogger Unknown said...

Olá! Gostaria muito de ouvir «Mutantes ao vivo no MAM». Vc pode disponibilizar, por favor?

 
At 11:15 AM, Blogger Ayrton Mugnaini Jr. said...

Boas! Coloquei este trecho que tenho no SoundCloud, o atalho está em outra publicação deste meu blogue. Um e-abraço.

 

Post a Comment

<< Home