Sunday, November 17, 2013

ALT ROCK É CHIQUE

Acabo de ter a honra de uma canção minha lançada mundialmente na famosa página da Alt Rock Chick - se ainda não é famosa, merece ser.

Alt Rock Chick (que oculta seu verdadeiro nome para evitar problemas no trabalho) é uma dama recém-entrada na casa dos 30 (nascida nos EUA e atualmente morando na França), que ama música e brilha com resenhas imparciais e bem fundamentadas; mesmo quem discordar de suas opiniões há de convir em que suas declarações fazem sentido... E ela sabe ouvir e respeitar opiniões diferentes (e até opostas) às dela.

Recentemente ela declarou que uma de suas comidas prediletas é beterraba, fazendo uma analogia interessante: do mesmo modo que ela ama beterraba e muita gente não, ela também não gosta de muitos artistas "intocáveis", como Bruce Springsteen, The Band e Elton John após 1972. Eu disse a ela que também adoro beterraba a ponto de ter pensado em escrever uma canção a respeito; ela respondeu dizendo que se eu compusesse a canção ela a resenharia. Pois bem, compus "The Beet Song" e ela escreveu a crítica - aqui vai ela, incluindo a letra e um arquivo de áudio de minha demo. A resenha é uma das mais inteligentes e perceptivas jamais feitas sobre minha obra - sinto-me honrado, como já afirmei e agora repito. E recomendo entusiasticamente que vocês, além de conferirem a análise e opinião de Alt Rock Chick sobre minha "The Beet Song", passeiem por toda sua página, típico exemplo de vício que não faz mal (e até faz bem) - tal qual beterraba...

http://altrockchick.com/2013/11/16/music-review-the-beet-song-by-ayrton-mugnaini-jr/

Tuesday, November 12, 2013

ALTA FIDELIDADE MESMO: O PRIMEIRO FESTIVAL CANTO POR TI, CORINTHIANS

Das quase 2 mil canções inscritas no primeiro festival Canto Por Ti, Corinthians (a se realizar nos dias 21 a 23 de novembro no Teatro Corinthians, na região do Tatuapé), foram escolhidas 26 para as eliminatórias - e este que vos tecla pode se gabar de uma delas ser dele. Sim, minha marchinha "Japonesa Corintiana" participará na primeira eliminatória, no dia 21, e, espero, estará também na final. O público também pode votar, bastando acessar a página do Festival (embora com a restrição de um voto por computador).

Inclusive, fiquei tão empolgado em compor para o Corinthians que, após compor a quantidade máxima de três canções por inscrição, já compus um total de oito canções dedicadas ao time, e espero dobrar essa quantidade para um CD totalmente corintiano. Aqui vai, como amostra, uma demo de uma delas, "Matahah (Canção Judaica Corintiana)", que é exatamente isso, em homenagem aos factos de o Corinthians ter nascido no bairro do Bom Retiro e de quase todas as pessoas judaicas residentes em São Paulo serem corintianas.