Saturday, May 27, 2006

MAXIMUM MPB

Já posso falar que sou colaborador da BrazilMax, página criada pelo "brazilianist" norte-americano Bill Hinchberger e dedicada a explicar o Brasil para estrangeiros sem ufanismo ou turistismos: locais que vale a pena visitar ou mesmo saber que existem, lançamentos ou raridades discográficas, culinária e muito mais. Nem vou comentar muito para você não perder tempo em ir lá conferir (só não esqueça o dicionário se não souber inglês): http://www.brazilmax.com/news5.cfm/tborigem/fe_music

Saturday, May 20, 2006

A MAIOR FUSÃO DESDE SONY E BMG

È isso mesmo, meu quase famoso sebo informal, Maloca Querida, aquele com o menor acervo de vinil raro do Brasil, cresceu tanto que saiu de casa. Juntei forças com a Ventania e agora estou na Rua 24 de Maio, 188, Subsolo 1, de segunda a sábado. (Agora vocês sabem o motivo da ausência de postagens nas últimas duas semanas.)

Saturday, May 13, 2006

A CRENÇA NO ROCK LIMPO SEMPRE REVIVE

Recentemenmte fiz contato com a simpática banda portoalegrense Só Creedence (rimou), que em termos de fidelidade a uma das melhores banda de rock de todos os tempos só perde para a Creedence Clearwater Revisited. Vale a pena conferir: www.socreedence.com.br

Experimente também o CD e o DVD que a Só Creedence acaba de lançar.

E sendo este blog o meu, aqui vão alguns tributos ao Creedence original não muito ortodoxos. Primeiro, Johnny Hallyday, o Erasmo Carlos belgo-francês, com sua versão para "Fortunate Son".

http://rapidshare.de/files/19517428/29_-_Johnny_Hallyday_-_Fils_De_Personne.mp3.html

A próxima é ainda menos ortodoxa: "Proud Mary" segundo o grupo punk catalão Los Resentidos, c. 1982, com letra suavemente escatológica.

http://rapidshare.de/files/19517800/31_-_Los_Resentidos_-_Mari_Mari.mp3.html

Aguardem, para logo que eu digitalizar, gravações menos doidas mas sem dúvida interessantes, como "Down On The Corner" com a grande Miriam Makeba e, vejam só, "Bootleg" com uma banda norte-americana chamada Pure Jade Green.