Friday, January 27, 2006

DINOS NA TABA (ALGUMAS GRAVAÇõES ORIGINAIS)

Isso mesmo, refiro-me à iminente vinda ao Brasil dos Rolling Stones, U2 e Carlos Santana. Como homenagem e curiosidade, seguem algumas gravações originais de sucessos desses artistas. Primeiro, "Evil Ways", de Clarence Henry (ainda não vi duas edições da gravação de Santana com o mesmo crédito de autoria), com o band-leader Willie Bobo, gravação de 1967.

Willie Bobo - Evil Ways

http://rapidshare.de/files/11932368/Willie_Bobo_--_Evil_Ways.mp3.html

Agora é a vez de "The Last Time", com os Staple Singers, gravação de 1961. Anote o título (e autoria!) originais: "This May Be The Last Time", do folclore norte-americano.

The Staple Singers - This May Be The Last Time

http://rapidshare.de/files/11932668/09_-_The_Staple_Singers_-_This_May_Be_The_Last_Time.mp3.html

Quanto ao U2, temos a gravação original de "Christmas (baby Please Come Home)", com Darlene Love, do famoso LP A Christmas Gift For You do produtor-como-artista Phil Spector (isso mesmo, Bono e companhia gravaram esta para o disco beneficente A Very Special Christmas). Se esta gravação chegou atrasada para o Natal de 2005, veja o lado bom: está adiantada para o Natal de 2006.

Darlene Love - Christmas (Baby Please Come Home)

http://rapidshare.de/files/11934792/11_-_Darlene_Love_-_Christmas__Baby_Please_Come_Home_.mp3.html

Thursday, January 19, 2006

ESTA FESTA É DE VÉSPERA

O TONQ, meu novo grupo musical, participará do evento O Metrô Canta São Paulo, na Estação Sé, a partir das 12h, ao lado do Trio Virgulino, Mineiro de Acopiara e outros.

MAIS UM FERIADÃO COM FEIRA

Dia 25 de janeiro, além de aniversário de São Paulo, é dia de mais uma feira promovida pela loja Museu do CD na Galeria Trianon, das 10 às 16h. Obviamente, meu sebo informal, o quase famoso Maloca Querida, estará presente com LPs, CDs, DVDs, livros e revistas (de variedade ninguém pode reclamar). Mais detalhes com Tangerino: 11 3289-9415.

Wednesday, January 11, 2006

QUEBRANDO TUDO (NO BOM SENTIDO)

Já que este ano é feriado (eleições com Copa do Mundo), segue aqui um singelo protesto contra o pessoal que aproveita tais ocasiões para depredar o que vê ou nem vê.

Ayrton Mugnaini Jr. - A Grande Decisão

http://rapidshare.de/files/10750323/08_-_Ayrton_Mugnaini_Jr._-_A_Grande_Decis_o.mp3.html

Friday, January 06, 2006

QUE TONQ É? (VÁ SE ACOSTUMANDO)

Isso mesmo, esse é o título do primeiro disco de meu novo grupo, Tosqueira Ou Não Queira (TONQ para os íntimos ou estranhos), a ser lançado mundialmente semana que vem no Clube Caiubi (mais detalhes: www.clubecaiubi.com.br)

Uma das faixas, "Samba Do Orkut", pode ser baixada na página do TONQ, um quartinho do condomínio Caiubi, www.clubecaiubi.com.br/tonq Outra, "Eu Sempre leio A Senhor F", idem, ibidem na página homenageada, a bela revista virtual Senhor F www.senhorf.com.br